Imagem Principal
Imagem
MP mira organização criminosa voltada para o golpe do falso emprego
Operação em apoio ao Ministério Público do Rio Grande do Norte cumpriu mandados de busca e apreensão em Rio das Ostras, Itaboraí e Cabo Frio
MP mira organização criminosa voltada para o golpe do falso emprego
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 01 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ)

O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) cumpriu, na manhã desta terça-feira (1), cinco mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso que aplicava o golpe do falso emprego.

A ação foi realizada apoio a uma investigação do GAECO do Rio Grande do Norte e contou com a participação de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Os mandados da operação Vitrine de Ilusões foram cumpridos em Rio das Ostras, Itaboraí, Cabo Frio e Duque de Caxias. De acordo com o GAECO do Rio Grande do Norte, os criminosos, todos do estado do Rio de Janeiro, aplicaram golpes do falso emprego em vítimas do do estado da região Norte do Brasil.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, os criminosos abordavam as vítimas via aplicativo de mensagens com oferta de emprego em um hospital privado de Natal.

Para conseguir a vaga, as vítimas eram orientadas a realizar transferências bancárias para a conta de um dos integrantes da associação criminosa, para pagamento de supostos cursos exigidos no falso processo seletivo.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em face de todos os alvos, com apreensões de telefones celulares e documentos. O OMRJ informou ainda que não houve prisão em flagrante.

Relacionadas