Imagem Principal
Imagem
Moptop está de volta para provar que o “rock não acabou”
Banda retorna após hiato com show marcante no Circo Voador
Moptop está de volta para provar que o “rock não acabou”
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 04 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Divulgação

Na próxima quinta, dia 10 de julho, a banda Moptop retorna ao Circo Voador para um show histórico e único após um longo hiato. No show, o grupo, formado por Gabriel Marques (voz e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mário Mamede (bateria), apresenta novas faixas, como “Last Time” e “Ghosts”, além de sucessos como “Aonde Quer Chegar”, “Sempre Igual” e “Contramão”. Um encontro imperdível para reviver a energia do indie rock dos anos 2000 — ao vivo, e só dessa vez.
 

Se “o rock acabou”, como diz um de seus maiores sucessos, a banda, com sua volta, mostra que ele também pode renascer. A banda chega ao palco da lona com uma turnê especial em que

celebra o reencontro com o público após 15 anos e também o lançamento do seu terceiro álbum

“Long Day”, que traz dez músicas inéditas e todas cantadas em inglês.

Pra deixar a noite ainda mais épica, a banda recebe os amigos do Vacilones e, diretamente de Fortaleza, o grupo Selvagens à Procura de Lei. Nos intervalos, o som não para com o DJ Renato JKBK. A abertura dos portões acontece às 20h. 

Formada oficialmente em 2004 com parte dos membros da banda DeLux, o Moptop foi batizado com esse nome em homenagem ao apelido do corte do cabelo dos The Beatles na década de 1960.

Para os fãs, a volta é algo simbólico: “A volta do Moptop marca e faz a gente relembrar uma época para quem gostava de rock nos anos 2000, com novas referências internacionais no rock, dando um ar novo a música, além de ser uma das pioneiras no indie rock no Brasil”, afirmou o fã Pedro dos Santos, morador de São Gonçalo e que estará no show. 

 

"Moonrock" e "Moptop"

 

Em 2005, a banda lançou sua primeira demo, Moonrock, conseguiu bastante sucesso e participou de vários festivais de música independente do país. Além do Claro Que é Rock, estiveram no Coca-Cola Vibezone, Bananada, MADA e o Humaitá pra Peixe.

 

Em 2006, com seu nome consagrado no Brasil inteiro e ter aberto para bandas como Oasis, Interpol, The Magic Numbers e The Bravery, a banda assina com a gravadora Universal Music e começa a aparecer mais ainda para o grande público, como várias aparições na MTV e o sucesso O Rock Acabou tocando na rádio. Em outubro do mesmo ano, é lançado o primeiro álbum do grupo, o homônimo Moptop, junto ao clipe de O Rock Acabou.

A banda anunciou seu fim em 2010. Em uma entrevista de 2020, Gabriel Marques disse que sente falta do processo criativo, compor e gravar, mas não sente falta de "estar na estrada toda semana". O desgaste da turnê foi um dos motivos para a banda acabar, além de seu interesse por outros assuntos. Marques também afirma que ele "não tinha muito mais o que dizer"

 

 

Serviço:

 

MOPTOP | Lançamento do álbum “Long Day”

E mais: Vacilones, Selvagens à Procura de Lei e DJ Renato JKBK

 

Data: Quinta, 10 de julho de 2025

Local: Rua dos Arcos, s/nº - Lapa

ABERTURA DOS PORTÕES

20h

INGRESSOS A PARTIR DE

R$ 80 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, pessoas com deficiência e maiores

de 60 anos)

R$ 160 (inteira)

Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)

VENDAS

Eventim: https://www.eventim.com.br/artist/circo-voador/moptop-no-circo-3884863/

 

Relacionadas