Imagem Principal
Imagem
Mais uma convocação de merendeiros em Niterói
Lista com mais de 20 nomes foi publicada nesta terça-feira (8)
Mais uma convocação de merendeiros em Niterói
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 08 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói publicou mais uma lista de convocação para o cargo temporário de merendeiro na Rede Municipal de Educação. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (8) e conta com mais de 20 nomes que foram aprovados no processo seletivo.

O documento publicado pela Fundação Municipal de Educação (FME) é referente ao edital 005/2024, que visa a contratação temporária de merendeiros para a educação de Niterói. Vale lembrar que a Prefeitura já publicou outros três editais de convocação referente a esse processo seletivo.

Desta vez, 23 candidatos foram convocados para comparecer na sede da FME para apresentar os documentos necessários para a contratação. Todos esses são de ampla concorrência.

Os candidatos devem comparecer na sede da FME, que fica na Rua Visconde do Uruguai, nº 414, no Centro de Niterói, munido dos documentos descritos no edital.

Segundo a publicação da FME, oito candidatos foram considerados desistentes no processo seletivo.

Vale lembrar que, em julho, Niterói já havia convocado 66 candidatos para as funções temporárias de merendeiros nas unidades de educação da cidade e, em agosto, mais 17 servidores foram chamados. Em setembro, uma nova lista, com 30 nomes, foi publicada pela Prefeitura.

Para concorrer, o candidato deveria ter ensino fundamental completo e experiência profissional comprovada. O salário é de R$ 1.818,10 para 40 horas de trabalho semanais.

As atribuições do cargo são: Preparar as refeições, selecionando, lavando, cortando, temperando e cozinhando os alimentos, de acordo com orientação recebida; Verificar o estado de conservação dos alimentos, separando os que não estejam em condições adequadas de utilização, a fim de assegurar a qualidade das refeições preparadas; Distribuir as refeições preparadas servindo-as conforme rotina predeterminada, para atender aos comensais; Requisitar material e mantimentos, quando necessários; Receber e armazenar os gêneros alimentícios, de acordo com normas e instruções estabelecidas, a fim de atender aos requisitos de conservação e higiene; Proceder à limpeza, lavagens e guarda de pratos e utensílios de copa e cozinha; Dispor adequadamente os restos de comida e lixo da cozinha de forma a evitar proliferação de insetos; Zelar pela conservação e limpeza do local de trabalho, bem como dos equipamentos e instrumentos que utiliza; e executar outras atribuições afins.

Relacionadas