Assinante
A história de luta do presidente Lula será contada pela Acadêmicos de Niterói no Carnaval 2026. Com o título “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a agremiação campeã da Série Ouro vai levar momentos marcantes da vida de Luíz Inácio Lula da Silva para a Marquês de Sapucaí. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins e o enredista Igor Ricardo.
“O título do nosso enredo traz a referência de uma árvore do agreste pernambucano, que era o ‘brinquedo’ predileto do nosso personagem na infância. A partir disso, vamos contar a história de vida de um garoto que sai do Nordeste, chega na grande metrópole, São Paulo, ganha consciência política, lidera diversas greves e se torna o primeiro presidente da República sem diploma do Brasil. É uma história de vida de um homem vencedor que levaremos para a Avenida”, defende Tiago.
A sinopse e a logo do enredo serão divulgadas no início de agosto. A azul e branca da cidade sorriso estreará no Grupo Especial do carnaval carioca e abrirá os desfiles do domingo de carnaval, 15 de fevereiro.
Contratações da Acadêmicos de Niterói
A estreia no Grupo Especial também trouxe mudanças no time da Acadêmicos, que tenta a difícil missão de tentar permanecer no grupo. O intérprete Emerson Dias (ex-Grande Rio e Salgueiro) será a nova voz oficial, enquanto Marlon Cruz e Handerson Big assumem a comissão de frente. No comando da bateria "Cadência de Niterói", entra Mestre Branco Ribeiro.
Entre outras novidades, o casal Emanuel Lima e Thainara Matias (ex-Unidos da Ponte) assume o primeiro pavilhão, e a direção de carnaval ganha o reforço de Hamilton Junior, Saulo Tinoco e Ricardo Simpatia.