Imagem Principal
Imagem
Kleiton e Kledir levam seus grandes sucessos a show no Blue Note
Dois irmãos em clima descontraído, contando histórias divertidas e relembrando seus sucessos em versões acústicas
Kleiton e Kledir levam seus grandes sucessos a show no Blue Note
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 18 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Kleiton e Kledir / Divulgação

A dupla Kleiton & Kledir chega ao Rio neste sábado (19), em dois shows, às 20h e às 22h30, na turmê “Histórias e Canções“, que apresenta uma retrospectiva dos grandes momentos de uma carreira de tantos anos. Dois irmãos em clima descontraído, contando histórias divertidas e relembrando seus sucessos em versões acústicas.

“Deu pra Ti”, “Vira Virou”, “Paixão”, “Maria Fumaça”, “Nem Pensar” e muito mais. Músicas para todo mundo cantar junto, além de canções inéditas dessa dupla que está sempre inventando novidades.

Com um estilo musical inovador e um simpático sotaque gaúcho, Kleiton & Kledir marcaram definitivamente o cenário artístico brasileiro e são uma referência para quem busca compreender a música popular produzida no Brasil nos dias de hoje.

A dupla trouxe definitivamente para a cultura brasileira a nova música gaúcha. Eternizaram um sotaque diferente, uma maneira própria de falar e cantar, com termos até então desconhecidos como "deu pra ti" e "tri legal". Segundo um crítico da época, parecia "uma dupla de ingleses, cantando numa língua que lembra o português". Acabaram se transformando em símbolos do gaúcho contemporâneo, do homem moderno do sul do Brasil, o que fez com que o governo do estado lhes conferisse o título de "Embaixadores Culturais do Rio Grande do Sul"

Em 1987, apesar de tanto sucesso, a dupla resolveu se separar. Após sete anos, retomaram a carreira e lançam os álbuns Dois, em 1997, e Clássicos do Sul, em 1999. Estiveram em Paris apresentando uma série de shows no Museu do Louvre e viajaram duas vezes em turnê pelos Estados Unidos. Em 2002, foram homenageados no Carnaval do Rio de Janeiro pela escola de samba Caprichosos de Pilares, que desfilou com um enredo inspirado na canção "Deu pra Ti".

Em 2005, é lançado o primeiro álbum ao vivo e o primeiro DVD da carreira da dupla, intitulado apenas de Ao Vivo, gravado nos dias 2 e 3 de setembro daquele ano no Salão de Atos - PUCRS, em Porto Alegre e produzido por Paul Ralphes. O show de gravação contou com a participação de Vitor Ramil nas músicas "Estrela, Estrela" e "Vento Negro", O álbum recebeu o Prêmio TIM de Melhor Disco do Ano, na categoria Canção Popular.

Em 2007, o clássico “Vira Virou” foi trilha sonora da novela “Coração Navegador”, da TV JB e em 2018, a canção "Paixão", estava na trilha sonora da novela Orgulho e Paixão.

Local: Blue Note Rio
Endereço: Avenida Atlantica, 1910 - Copacabana | Rio de Janeiro - RJ
Ingressos: Inteira R$ 170,00

Relacionadas