Assinante
Emocionante. Assim foi a cerimônia de homenagem a Juliana Marins, publicitária Niteroiense que morreu após cair de uma trilha em um vulcão na Indonésia. Uma placa com seu nome foi criada no Mirante e na trilha da Praia do Sossego, na região oceânica da cidade. Agora o Mirante e a trilha se chamarão Juliana Marins.
A cerimônia contou com a presença de Estela Marins, mãe de Juliana, Manoel Marins, o pai e Mariana Marins, irmã, além de autoridades da cidade como o prefeito Rodrigo Neves, a vice Isabel Swan, o ex-prefeito Axel Grael e outras autoridades como secretários e vereadores.
O local escolhido para a homenagem era um dos favoritos de Juliana e simbolizava bem o amor dela pela vida e pela cidade.
"Juliana deixou um legado. Legado de vida, legado de alegria, de uma vida intensa e feliz. Ela não tinha medo de viver e de experimentar. Ela fazia amizades em todo o canto, em todo o lugar. Prometo vir mais vezes aqui por sinal. Ela não gostaria de ser lembrada por conta de uma tragédia. Ela será lembrada por sua alegria. Sei que ela está feliz", disse o pai Manoel Marins.
A mãe, Estela Marins, emocionada agradeceu a todos que mandaram mensagens e se solidarizaram.
"Agradeço a todos que mandaram mensagens, oraram, as pessoas falam que essa família nem chora, mas é porque nós temos uma fé tão grande, tão forte que nos conforta muito", afirma a mãe Estela Marins.
Para mim é muito importante saber que a Juliana Marins está eternizada aqui, em Niterói, nesse lugar que ela amava tanto e que simboliza o que ela mais amava, a alegria de viver.", contou a irmã Mariana Marins, que ainda revelou que frequentava a praia e a trilha com a irmã, que uma vez fez fotos com ela e as amigas quando quis ser fotógrafa
"Teve uma época que a Juliana começou nessa onda de fazer fotografia e chamou a mim e umas amigas para sermos suas cobaias em um ensaio fotográfico. Até vi as fotos esses dias. Foi lindo. Além do mais, a gente sempre estava aqui em momentos do pôr do sol, dias especiais. ", revelou a irmã.
Presente no local, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves esteve ao lado dos pais e da irmã o tempo todo e citou que a homenagem para ela é mais que merecida porque ela ajudou a construir a cidade: Ela deve estar com um sorrisão lindo olhando para nós aqui. Então, que essa imagem dela se eternize aqui no nosso coração. Uma jovem que fez a sua caminhada terrena e que, ao mesmo tempo, deixou sentimentos tão bons para aqueles que conviveram com ela. E para todos os brasileiros que acompanharam essa luta pela vida e pelo resgate de Juliana. Juliana presente, e que a família Marins se sinta mais uma vez acolhida pela cidade”, afirmou o prefeito.
Com a participação da orquestra Aprendiz Musical, tocando músicas que Juliana gostava, o momento em que a placa é revelada com o nome de Juliana, gerou muita emoção dos presentes, em um dia lindo de sol, na cidade. Tão lindo e solar como Juliana, eterna como a luz do sol.