Assinante
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de um novo mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18). A investigação está sob sigilo.
De acordo com a Polícia Federal, dois endereços ligados a Bolsonaro foram alvos da operação: a residência do ex-presidente, em Brasília, e a sede do Partido Liberal. Além das buscas, foram determinadas medidas cautelares diversas da prisão, com base em decisão do Supremo Tribunal Federal.
Entre as restrições, Bolsonaro deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno, usar tornozeleira eletrônica, está proibido de utilizar redes sociais e também de manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros.
No momento da chegada dos agentes, Bolsonaro estava em casa, na capital federal. Ele foi levado à Secretaria de Administração Penitenciária para colocação da tornozeleira.
Mais de 10 mil dólares em espécie foram encontrados na residência do ex-presidente, além disso, o celular do investigado também foi apreendido.
Os crimes investigados, segundo informações preliminares, envolvem obstrução de Justiça, coação no curso do processo e ataque à soberania nacional.
Todas as medidas passaram por anuência da Procuradoria Geral da República.