Imagem Principal
Imagem
Itaboraí se destaca como palco de produções audiovisuais indígenas
Lançamento de clipe de artistas da Amazônia reforça a importância da Morada Tupinambá na preservação e divulgação da cultura indígena
Itaboraí se destaca como palco de produções audiovisuais indígenas
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 10 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Itaboraí vem se consolidando como um importante cenário de produções audiovisuais voltadas à cultura indígena. Na última quarta-feira (9), foi lançado o clipe da música "Batakara Buneku", interpretada por Shapo Waninawa e Carla Yawashahu, membros da Comitiva Wanî Saí Keneya, do povo Noke Koî, oriundo da Amazônia Acreana.

O vídeo foi gravado na Morada Tupinambá, localizada na zona rural de Itaboraí, no bairro de Pachecos. O espaço, que se tornou um ponto de encontro para artistas indígenas de todo o Brasil, tem sido utilizado para gravações de filmes e músicas que promovem a cultura dos povos originários. 

A Morada funciona como uma aldeia multiétnica, voltada para o fortalecimento das tradições e lutas políticas de indígenas, quilombolas e comunidades de terreiro.

Em parceria com o Instituto Terra Verde, com sede em Niterói, a Morada Tupinambá vem se destacando na produção de conteúdos audiovisuais indígenas. O clipe de "Batakara Buneku" está disponível no YouTube, junto a outras mais de 40 produções sobre a cultura indígena, reforçando a missão do espaço de preservar e divulgar o legado dos povos originários.

Assista ao vídeo: https://youtu.be/7KgIh6CSpXo

 

Relacionadas