Assinante
Entrar
Cadastre-se
A médica-pediatra Ilza Fellows vai assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, após ter sido convidada pelo prefeito eleito, Rodrigo Neves, que fez o anúncio nesta segunda-feira, 30. Atualmente, ela dirige o Hospital da Unimed, em Itaipu, na Região Oceânica. Ilza vai também presidir a Fundação Estatal de Saúde.
“Com ampla experiência e forte diálogo com os setores público e privado, é uma gestora exemplar e reconhecida por todos. Durante a campanha, prometi contratar, já no início da gestão, mais 200 médicos e construir centros de especialidades e exames para melhorar o atendimento de média complexidade e vamos cumprir esse compromisso. Dra. Ilza é considerada das melhores gestoras da área de saúde do país e fico muito feliz por ela ter aceitado o convite para enfrentarmos juntos esse desafio e melhorar ainda mais a assistência à saúde dos niteroienses a partir do dia 1º de janeiro”, disse Neves.
Durante anos, Ilza dirigiu o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), no Centro, e é bastante conhecida no meio médico.
A pasta da Saúde terá um orçamento de mais de R$ 1 bilhão em 2025. Ela dirigiu e foi vice-presidente da Associação Médica Fluminense. Graduada em Medicina pela Universidade Gama Filho, fez especialização em pediatria pela Universidade Federal Fluminense.
A futura secretária de Saúde reforçou se sentir honrada e orgulhosa com o reconhecimento. “É um orgulho ser escolhida para comandar uma secretaria tão importante como a da Saúde. E também suceder uma pessoa diferenciada como a Anamaria Schneider. A gente tem que olhar o indivíduo na sua linha total de cuidado, não apenas em partes. Não apenas primário, não apenas secundário, mas enxergar o momento do nascimento até o final de vida em todos os momentos que indivíduo precisa de uma atenção diferenciada. É com esse olhar que a gente tem que trabalhar. Vamos ser os melhores”, disse a doutora Ilza Fellows.
Após o anúncio na Saúde, Rodrigo Neves afirmou que encerra a formação do secretariado. “Será o melhor secretariado da história de Niterói. Vamos reduzir o número de secretarias de 28 para 24. Vamos reduzir para ampliar o investimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu o prefeito eleito.