Imagem Principal
Imagem
Homem é preso tentando furtar ar-condicionado da delegacia de Icaraí
Acusado vive em situação de rua e foi surpreendido por policiais de plantão , que mesmo em meio à reforma da unidade, agiram com rapidez
Homem é preso tentando furtar ar-condicionado da delegacia de Icaraí
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 17 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Homem em situação de rua foi pego em flagrante - Fotos: Polícia Civil e reprodução vídeo PCERJ

Nem delegacia escapa! Agentes da 77ª DP (Icaraí), em Niterói, prenderam em flagrante o homem acusado de tentar furtar um aparelho de ar-condicionado da própria delegacia. O caso inusitado aconteceu por volta das 3h desta quinta-feira (17), quando a unidade estava em regime de plantão.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, uma pessoa em situação de rua, pulou o muro da delegacia, que atualmente passa por obras de reforma, acreditando que a movimentação reduzida durante a madrugada facilitaria o furto. O que ele não esperava era a atenção redobrada dos agentes de plantão, que, ao ouvirem um barulho vindo da área externa, agiram com rapidez.

A dupla de policiais desceu imediatamente para verificar a situação e surpreendeu o homem no momento em que ele se preparava para remover o equipamento. Ele foi detido antes mesmo de conseguir concluir a ação.

 

Ladrão achou que a delegacia estava desprotegida por causa da reforma - Fotos: Polícia Civil

 

A tentativa criminosa demonstra a ousadia de alguns indivíduos, mas também ressalta o comprometimento dos agentes da unidade, que mesmo durante a reforma mantêm a vigilância e o serviço de segurança inalterados.

O preso vai responder por furto em flagrante e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Homem em situação de rua foi ousado, mas agentes foram mais rápidos - Foto: Reprodução Polícia Civil

 

A Polícia Civil reforçou o pedido de colaboração da população no combate ao crime em Niterói. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais da 77ª DP, pelo WhatsApp (21) 99283-5935 ou pelo Disque Denúncia (21) 2253-1177.

Relacionadas