Assinante
Entrar
Cadastre-se
A frota de guinchos da Ecoponte ganhou reforço. Sete guinchos elétricos vão integrar a frota de veículos operacionais da concessionária e realizar atendimentos aos usuários da Ponte Rio-Niterói.
A Tribuna entrou em contato com a concessionária, que informou que um guincho já está em funcionamento, e os outros seis estão previstos para janeiro.
Com autonomia para 200km e capacidade de bateria de 130Kw, os veículos se somam às viaturas que operam diariamente na via, como ambulâncias de resgate e UTI, guinchos leves e pesados e veículos para inspeção de tráfego, supervisão e apoio.
O guincho dispõe de plataforma com assoalho antiderrapante, o que facilita a remoção de motos e reduz o risco de acidente dos operadores e possui sistema de monitoramento por GPS, acompanhado direto pelo Centro de Controle Operacional da Ecoponte.
De acordo com a Ecoponte, a aquisição dos veículos reflete o cuidado com os usuários e o meio ambiente.
O guincho elétrico oferece diversas vantagens em relação aos modelos tradicionais. Além de ser mais silencioso, ele não gera poluentes durante a operação, contribuindo diretamente para a redução da pegada de carbono nas rodovias.
A eficiência energética também permite menores custos operacionais a longo prazo, gerando economia sem comprometer a qualidade do serviço prestado.
Com a substituição de veículos movidos a combustíveis fósseis, há a diminuição da poluição atmosférica e sonora, diminuindo o impacto ambiental reforçando o compromisso de preservar os recursos naturais.
"Com a aquisição dos guinchos elétricos, damos um passo importante para modernizar nossa operação e reforçar nosso compromisso com a sustentabilidade.
Esses veículos reduzem as emissões de poluentes, contribuindo para a preservação ambiental e oferecem um melhor atendimento aos usuários.
Estamos investindo em tecnologias que promovam um serviço de qualidade, alinhado às demandas de um futuro mais sustentável”, disse o Gerente de Atendimento ao Usuário da concessionária, Sandro Mattos.