Assinante
Entrar
Cadastre-se
As obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) em São Gonçalo, realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, já alcançaram 50% de conclusão. A iniciativa busca garantir mais segurança e fluidez ao trânsito, beneficiando 13 bairros ao longo do corredor viário expresso que liga Guaxindiba a Neves. A população já percebe os impactos positivos do projeto, que valoriza a região e melhora a qualidade de vida dos moradores.
Os três primeiros trechos, que vão de Neves até o Centro, estão na fase final de urbanização e pavimentação. O projeto também inclui uma ciclovia de 18 quilômetros, dos quais 8,2 já estão prontos.
No trecho que conecta a Região Central à Trindade, próximo ao 7º Batalhão da Polícia Militar, estão sendo realizados serviços de drenagem, instalação de meio-fios e construção de calçadas. Enquanto isso, no trecho 5, que liga Alcântara ao Jardim Catarina, estão sendo instaladas estacas para a construção de uma ponte sobre o Rio Alcântara.
O MUVI é o maior projeto de mobilidade urbana da história de São Gonçalo, com um investimento de R$ 287 milhões. As obras seguem em andamento em vários trechos simultaneamente.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e prevê a criação de um corredor viário com pistas exclusivas para ônibus e ciclovia, além de melhorias urbanísticas e paisagísticas. Com 18 quilômetros de extensão, o corredor proporcionará mais mobilidade e qualidade de vida para os gonçalenses.