Imagem Principal
Imagem
Governo divulga nova relação candit/vaga do CNU, após faltas
Menos da metade dos inscritos realizou o exame
Governo divulga nova relação candit/vaga do CNU, após faltas
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 25 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Nova relação ainda não conta com candidatos eliminados durante as provas (Foto: Tânia Rêgo/Agência B

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta quarta-feira (25), a nova relação candidato/vaga do Concurso Nacional Unificado, o "Enem dos concursos", realizado no dia 18 de agosto. A nova relação está disponível no site da pasta, neste link.

Os dados estão separados pelos oito blocos e por cada instituição com cargos ofertadores. Dos 2,1 milhões de inscritos, apenas 970.037 pessoas realizaram o exame.

Apesar de estar atualizada, a relação candidato/vaga deve sofrer novas alterações, já que não foram incluídos os candidatos que foram eliminados ao longo da realização das provas, seja por desrespeitarem alguma regra ou por não terem preenchido o cartão de respostas corretamente.

A primeira edição do Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas, em 21 órgãos federais, conforme a especialização ou formação do candidato. São 5.948 para nível superior e 692 de nível médio.

O bloco 1 oferece 774 vagas, o bloco 2: 580; o bloco 3: 538; o bloco 4: 971; o bloco 5: 1.008; o bloco 6: 370; o bloco 7: 1.737; e o bloco 8: 692.

Também haverá um cadastro reserva, para futuras convocações, caso surjam vagas. O banco de candidatos reserva contará com 13.280 pessoas.

De acordo com o cronograma oficial, as notas finais das provas objetiva e discursiva serão divulgadas no dia 8 de outubro. No mesmo dia, também serão abertos os pedidos de revisão.

O resultado final do exame está agendado para o dia 21 de novembro, enquanto o chamamento deve ocorrer em janeiro de 2025.

Relacionadas