Imagem Principal
Imagem
'Ecotur Sem Barreiras' promove trilhas acessíveis em Niterói
Iniciativa oferece passeios gratuitos em três pontos turísticos da cidade, com estrutura especial para pessoas com dificuldade de locomoção
'Ecotur Sem Barreiras' promove trilhas acessíveis em Niterói
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 10 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

O projeto “Niterói Ecotur Sem Barreiras” terá três edições especiais neste mês de julho, levando moradores e visitantes a trilhas em áreas de beleza natural da cidade, com estrutura acessível e gratuita.

As atividades começam no dia 11 de julho (sexta-feira), com trilha no Morro das Andorinhas, em Itaipu. A saída está marcada para 9h, com ponto de encontro no fim da Rua da Amizade, próximo à Paróquia São Sebastião. No dia 22 de julho (segunda-feira), o passeio será no Horto Botânico de Niterói, na Zona Norte, com ponto de partida no Skate Parque Duda Neves, também às 9h.

Encerrando a programação, no dia 26 de julho (sábado), o grupo segue para a trilha do Mirante dos Tamoios, no Parque da Cidade, com saída da sede do Parque Municipal de Niterói (PARNIT), ao lado do Bistrô Parque.

O diferencial do projeto está na oferta de trilhas adaptadas para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, com o uso da cadeira especial “Julietti”, ideal para terrenos acidentados. Os passeios com esse suporte estarão identificados com o selo “acessível” na descrição das atividades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do turismo da cidade: https://visit.niteroi.br/niteroiecotur.

A ação da Neltur acontece em parceria com as Secretarias de Acessibilidade, de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, e com o Clube Niteroiense de Montanhismo (CNM).

Relacionadas