Assinante
O Maricá ganhou um reforço de peso para o momento mais importante da temporada. O atacante Pablo Thomaz, que marcou época no clube na Série A2 de 2024, com 13 gols em 22 partidas, está de volta ao Tsunami.
O anúncio foi feito com festa pelo clube, que ressaltou a conexão do jogador com a torcida e o simbolismo de seu retorno: “Porque certos caminhos sempre levam de volta pra casa.”
Pablo foi campeão pelo Maricá e se destacou não só pelos gols, mas pela entrega em campo, tornando-se um dos nomes mais celebrados pela torcida. Agora, retorna para ajudar o time em sua luta por uma vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. “De volta ao clube onde fui campeão e fiz história. Vamos por mais!”, declarou o atacante em suas redes sociais.
O retorno foi celebrado pelos torcedores no estádio João Saldanha, quando Pablo foi apresentado ao lado de outro reforço: Matheus Alessandro. Com 21 pontos e ocupando a terceira posição no Grupo A6, o Maricá depende apenas de um empate na última rodada para garantir matematicamente a classificação ao mata-mata. O duelo decisivo será neste sábado (26), contra o Rio Branco-ES, segundo colocado da chave, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa na 13ª rodada, a equipe fluminense foi beneficiada pelos tropeços de Pouso Alegre e Nova Iguaçu, mantendo-se no G-4. Agora, soma cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com saldo de gols zerado.
Um triunfo fora de casa, no entanto, não será tarefa fácil: o Rio Branco tem a melhor defesa do grupo. O Maricá sonha em fazer história e tornar-se o primeiro clube do município a conquistar o acesso em uma divisão nacional.