Imagem Principal
Imagem
Dia das Crianças é celebrado com festa no Hospital Antônio Pedro
Atividade reuniu pacientes internados e em atendimento no ambulatório da Pediatria
Dia das Crianças é celebrado com festa no Hospital Antônio Pedro
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 09 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/ Huap-UFF

O Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense (Huap-UFF), promoveu uma tarde festiva para as crianças internadas em comemoração ao Dia das Crianças na última terça-feira (8). A ação, que antecipou as celebrações, contou com brincadeiras, heróis e brindes para os pacientes da enfermaria pediátrica e em atendimento ambulatorial.

A enfermeira Ana Lúcia de Amorim de Menezes, chefe da Unidade da Criança e Adolescente do Huap-UFF/Ebserh, explicou que a festa foi organizada por uma equipe multidisciplinar em parceria com a Associação de Colaboradores do Huap (Achuap). Os servidores se fantasiaram de personagens temáticos para animar os pequenos na brinquedoteca.

Cerca de 15 crianças e adolescentes participaram da festa, incluindo dez internados na enfermaria e os demais em atendimento ambulatorial, além de pais e acompanhantes. Ana Lúcia destacou a importância desse tipo de atividade para amenizar o sofrimento dos pacientes e trazer momentos de alegria.

“Essas ações ajudam a aliviar a dor e a ansiedade durante o processo de internação. Para os pais, também é uma oportunidade de ver seus filhos brincando e se distraindo,” comentou a enfermeira.

Os pais de Thales, um menino de 21 dias internado, destacaram a importância da festa. José Eliezer Ferreira Lima afirmou que a atividade ajudou a distrair Thales, que é muito ativo e estava ansioso no hospital. Sua mãe, Deuselina Nascimento dos Santos, se sentiu grata pela ação dos profissionais, ressaltando que a festa fez a diferença para a recuperação do filho. 

“É gratificante saber que em um hospital há momentos de diversão, que ajudam as crianças a se recuperarem,” concluiu.

Relacionadas