Imagem Principal
Imagem
Copiloto Felipe Monteiro precisa de doações de sangue
Doações devem ser feitas no Pulsa Rio, em Niterói e em Mesquita
Copiloto Felipe Monteiro precisa de doações de sangue
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 01 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Reprodução

O copiloto da Polícia Civil, Felipe Marques Monteiro, está precisando de doações de sangue. O local de doações é o Pulsa Rio, em Niterói na Rua Almirante Teffé, 594, no centro, de segunda a sexta de 7h às 18h e sábado de 8h às 12h e na Rua Cirilo, 183, no bairro Juscelino, em Mesquita. Para quem for doar, é preciso informar a matrícula 409758-0. 

Keidna Marques, mulher de Felipe, diz que as doações são fundamentais para que o estado de saúde dele se mantenha estável. 

“Semana passada ele precisou de bolsas de sangue e ainda precisa de mais. Ontem (Segunda 30) foram duas bolsas de sangue. Então ele precisa para que o quadro se mantenha estável.”, afirmou. 

Acompanhe o caso 

Felipe foi atingido por um disparo na cabeça enquanto pilotava um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que sobrevoava uma área de mata na comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. O ataque aconteceu durante uma operação contra uma quadrilha especializada no roubo e desmanche de vans. A aeronave foi alvo de tiros disparados por criminosos posicionados em morros próximos.

Após ser socorrido em estado gravíssimo, o policial passou por uma cirurgia delicada no Hospital Municipal Miguel Couto e, no dia 21 de março, foi transferido para um hospital particular, em Copacabana. 

Morador de Niterói, Felipe Marques Monteiro é policial experiente e já havia enfrentado episódios de risco semelhantes. Em uma ocorrência anterior, teve que fazer um pouso forçado após a aeronave ser alvejada durante voo na Baixada Fluminense.

A operação que resultou no ataque ao helicóptero fazia parte da Operação Torniquete e tinha como alvo uma quadrilha que atua com extrema organização, causando prejuízos milionários ao setor de transporte turístico do estado.

 

 

Relacionadas