Imagem Principal
Imagem
Comércio de Niterói espera aumento de 5% das vendas no Dia das Crianças
CDL Niterói diz que setor se prepara para um fim de ano movimentado
Comércio de Niterói espera aumento de 5% das vendas no Dia das Crianças
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 07 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

Com a chegada do último trimestre de 2024, o comércio de Niterói se prepara para o melhor período de vendas do ano. A primeira das datas comemorativas acontece neste sábado (12), com o Dia das Crianças. Milhares de pais vão sair em busca de presentes para seus filhos, sobrinhos, netos e muitos outros.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL Niterói) diz que o comércio da cidade está se preparando para um fim de ano movimentado, principalmente com a aproximação do Dia das Crianças e do Black Friday. A expectativa da entidade é que as vendas para o feriado do dia 12 de outubro sejam 5% melhores do que foram no ano passado.

“Com o Dia das Crianças e a Black Friday chegando, o comércio se prepara para um fim de ano movimentado, com foco nas principais datas que agitam o setor. Para o dia das crianças, a expectativa de aumento é de 5% com relação ao ano passado”, disse Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói.

Um estudo do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) que entrevistou 862 consumidores da região metropolitana do Rio, entre os dias 11 e 16 de setembro, diz que o Dia das Crianças pode movimentar R$ 430 milhões na economia do estado do Rio de Janeiro.

A pesquisa revela que 64,3% dos entrevistados pretendem presentear no Dia das Crianças, enquanto 30,3%, não devem comprar presentes.Para os que irão presentear, os brinquedos são os preferidos de 51,4%. Em segundo vem as roupas, com 27,8%, e em terceiro os calçados, com apenas 5%.

O final do ano geralmente é o período mais frutífero para o comércio, justamente pela quantidade de datas comemorativas que as pessoas usam para presentear o seus entes queridos.

Relacionadas