Assinante
A forte chuva que atingiu o Grande Rio na noite de quinta-feira (25) provocou diversos transtornos na Rodovia Presidente Dutra, especialmente na altura da Baixada Fluminense. Entre alagamentos e queda de árvore, a via chegou a ficar interditada por mais de quatro horas em diferentes trechos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação mais crítica ocorreu em São João de Meriti, no km 173 da BR-116, onde a pista precisou ser fechada devido ao acúmulo de água. Imagens feitas no local mostram motoristas tentando se proteger em áreas mais altas, e até mesmo sobre o teto de caminhões.
Em Queimados, no km 196, uma árvore caiu sobre parte da pista, causando interdição parcial no sentido Rio de Janeiro. Já em Belford Roxo, também foram registrados bolsões d’água, dificultando o tráfego na região.
Além disso, a BR-040, que cruza Duque de Caxias, ficou com a pista lateral interditada no km 117, também em decorrência de alagamentos.
A Defesa Civil de São João de Meriti informou que, em poucas horas, o município acumulou 70 mm de chuva. Sirenes de alerta foram acionadas em áreas de risco, como Jardim Sumaré, Coelho da Rocha e Venda Velha.
De acordo com a PRF, todas as pistas foram totalmente liberadas por volta das 22h45. Não há relatos de feridos, mas motoristas enfrentaram lentidão e risco durante boa parte da noite.