Imagem Principal
Imagem
Cabofriense perde para o Flamengo no Torneio Guilherme Embry
Partida foi um complemento da quinta rodada
Cabofriense perde para o Flamengo no Torneio Guilherme Embry
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 09 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Tricolor Praiano foi superado no Rio de Janeiro (Foto: Vagner Nascimento)

A Cabofriense perdeu para o Flamengo por 2 x 0, nesta quarta-feira (9), pelo Torneio Guilherme Embry, na categoria sub-16. Ryan Roberto e Ryan Pablo fizeram os gols, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

O jogo foi um complemento da quinta rodada, que aconteceu entre os dias 27 e 28 de setembro. 

Com a derrota, o Tricolor Praiano segue com cinco pontos, no quinto lugar do Grupo A. Já o Rubro-Negro foi aos 11, na sexta posição da Chave B.

No próximo sábado (12), a Cabofriense visita o Nova Iguaçu, às 15h, no Centro de Treinamento do Orgulho da Baixada. No mesmo dia, mas às 9h, o Flamengo recebe o Greminho, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio.

O Torneio Guilherme Embry Sub-16 é realizado com a participação de 16 associações, sendo oito pertencentes à Série A, quatro pertencentes às Séries A2/B1/B2, três pertencentes à Série C e uma pertencente ao Amador da Capital, selecionadas dentre as de melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais sub-15 de 2023.

Os dezesseis times são divididos em dois grupos (A e B). Na primeira fase (Turno), as equipes enfrentam os oponentes da outra chave. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal.

Estão no Grupo A: Cabofriense, Bangu, Botafogo, Fluminense, Greminho, Nova Cidade, Portuguesa e União Central.

Compõem o Grupo B: Boavista, Campo Grande, Flamengo, Nova Iguaçu, Paraty, Serrano, Vasco e Vera Cruz.

Apesar do Turno ser disputado em pontos corridos, em caso de empate, os times farão uma disputa de pênaltis, que definirá quem ficará com dois e quem com um ponto.

O Vasco foi o campeão do torneio no ano passado, com o Tricolor Praiano terminando em sexto, com 18 pontos conquistados.

Apesar de estar fora da zona de classificação, a Cabofriense vem fazendo campanhas sólidas nos torneios de base, esta temporada. Nos Campeonatos Cariocas Sub-15 e Sub-17, da Série A2, o time está se garantindo na próxima fase.

Já no Sub-20, a Cabofriense está no sexto lugar, mas a dois pontos do Serrano, primeiro time do G-4.

Relacionadas